quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como os estilos podem ser usados em sala bar

Olá meus garotos e minhas garotas,

Como prometi, vamos falar dos estilos que podem ser usados naquela sala que é pura diversão.
Morar Mais por Menos Curitiba



"Primeiro, temos que criar o clima..." Huahuahuahuahua #sebastiaofeelings
Então, vamos pensar na impressão que queremos. Por exemplo, queremos aquele ambiente meio que na penumbra, com cores fortes e alguns pontos de luz ou queremos aquele ambiente bem claro, amplo, com vários tipos de jogos?



mulher.uol.com.br
Bem, agora você precisa setorizar a sala: ambiente de jantar, ambiente de estar e ambiente de bar.
Sua sala é pequena e você não consegue trabalhá-la? Manda pra mim que ela pode ser a eleita para sexta-feira, caso contrário, você receberá ideias e dicas por e-mail.




Feito isso, escolha os móveis e acabamentos que vão dar a cara do ambiente. Pra dar uma ajuda nessa escolha, vou dar dicas dos elementos que podem ser utilizados conforme o estilo.



Maleta Torre Eiffel - Buon Giorno
Para o estilo vintage, podem abusar do preto, branco e sépia,  principalmente nos quadros ou gravuras, caso use algum papel de parede temático. Também podem ser usados o verde e o amarelo (mostarda) militar, porque era o período de pós-guerra. Postais, malas e coisas "escritas à mão" também serão bem vindos nesse espaço. O bar pode ter iluminação de pendentes grandes, boleados, de aço com pintura cromada ou não. Máquinas de escrever também podem dar um up no ambiente. Para os jogos, pode-se optar pela mesa de sinuca de lona verde (que também pode ser utilizada como mesa de jantar), o dardo e o carteado. O sofá tem que ser de couro com capitonê em cores escuras. As paredes podem levar lambris escuros de madeira embaixo e pintura em cima. O piso é o de madeira.


As cores podem ser usadas com moderação ou esmaecidas, suaves. Com exceção do vermelho, que na época estava super em alta por conta dos cabarets.
Almofada Paris Torre Eiffel - Mobly
Relógio tipo Estação modelo Chateau Palmier 15cm
Relogio Chateau Palmier - Grife da Casa
Paris era o local da moda, portanto a Torre Eiffel é um ícone nessa decoração. Também era a época do feminismo, logo tudo muito detalhado.
Nas casas, tudo muito claro, com detalhes em preto e principalmente rosa. Flores estavam no auge da decoração. Nos bares, teatros, cafés muita opulência com tecidos pesados, moveis rebuscados, tecidos e mais tecidos, no chão, no teto, nos sofás. O tecido principal é o veludo, mas o couro também era muito utilizado. As cadeiras são as de ferro, os copos de servir são aqueles famosos de pingado e os aperitivos podem ser servidos em bandejas temáticas com cidades.

Home Di Sassi - UDiNE CASA
Poster Pop Art Personalizado - RefCCb003
Poster Pop Art Virtual - Carola Carambola
Para o estilo retrô, use e abuse das cores, era o momento pop art e o lançamento da tv à cores. Os móveis são de linhas retas com quinas boleadas. O piso com certeza é o de azulejo hidráulico, podendo ter alguns detalhes em madeira, mas se for o xadrez, melhor ainda. Nesse ambiente você pode colocar uma jukebox.
As pin-ups, as lambrettas e as jaquetas de couro estavam tão na moda quanto Elvis Presley e na decor muito couro e muito vinil.  Na iluminação use e abuse da luz neon. Nesse ambiente não pode faltar a lata de molho de tomate campbell's, huahuahuahua se não for em quadro, pode ser em réplica no meio das bebidas. Nas paredes, pode-se usar duas cores horizontalmente ou azulejos tipo tijolinho branco (aquele azulejo 15 x 15 só era usado em cozinha e banheiro). Use também o disco de vinil na decoração, se você não tiver pode utilizar o cd mesmo, pode-se até fazer uma "brincadeira" com a parte espelhada.

Poltrona Derek - UDiNE CASA
Para o estilo moderno, você pode usar e abusar das cores sóbrias, principalmente marrom. O tecido pode ser o couro, mas sem capitonê. Os objetos de decoração entram em peso, logo, se a sala é de jogos, muitos detalhes que remetem à eles. A iluminação fica por conta da sanca, dos spots e de um plafon central na sala de estar. Na de jantar, um lustre sobre a mesa. O piso será o de cerâmica ou porcelanato bem claro, se você puder, o mármore e os ambientes serão integrados. Os móveis combinados, eram o concouer do momento. Aqui o jogo do momento eram os video games, com a criação do pacman. Logo, o ponto focal dessa sala é o home theater.

Mesa de Sinuca - Archiproducts



Agora, se você deseja uma sala de jogos clean, use e abuse da unidade, o cômodo deve ter uma cor claramente dominante. O uso de pintura metálica e aço inox é grande. A iluminação é muito clara. O cômodo terá poucos detalhes e objetos.
Bom, meus caros, esses são os principais estilos que mencionamos na semana passada, se tiverem interesse em mais algum, é só me escrever por e-mail ou deixar ai nos comentários.
Espero que eu tenha ajudado e clareado as ideias de vocês.

Amanhã, colocarei os outros posts atrasados. Falarei de poltronas na decoração e ainda da designer Maristela Gorayeb, a diva do design de interiores. Não percam!

Beijinhos e bye-bye!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário